domingo, 5 de julho de 2009

Vivissecção










Vivissecção é a dissecação de animais vivos para pesquisa de indústrias farmacêutica, cosmética, alimentícia, etc.



É considerada um prática “comum e necessária” por muitos, o que – para quem é vegetariano – não é novidade, uma vez que a crueldade é aceita de uma forma ou de outra em nossa sociedade, por trás do véu da hipocrisia.



Embora muitos cientistas considerem a prática fundamental alegando que não haveria outro modo de testar produtos e componentes químicos em qualquer outro organismo que não o animal (não é considerado, nesse caso, o organismo humano), muitos outros cientistas discutem a real necessidade de tais práticas.


Testes como introdução de substâncias nos olhos (usado para cosméticos), colisão de animais contra superfícies (paredes), testes de irritação da pele, testes com impacto neurológico e psicológico, são usados indiscriminadamente, uma vez a legislação os permite (recentemente, a prática da vivissecção foi proibida no Rio de Janeiro).

Apesar de impor produtos manchados de sangue e dor, as indústrias não garantem aos sues consumidores total segurança, pois esses testes são falhos.
Como podemos lutar contra a vivissecção:


1º passo – informação: o que eu descrevi aqui é um pequeno resumo do que realmente ocorre em muitos laboratórios. Para maiores informações, consulte a Frente Brasileira para Abolição da vivissecção



2º passo – escolha produtos não testados em animais, aqui no blog há uma lista de empresas que não testam em animais


3º passo – assine o abaixo-assinado contra a vivissecção


4º passo – conscientize: passe essas informações adiante, vamos fazer uma corrente contra a exploração dencessária dos animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário