terça-feira, 18 de agosto de 2009

Crueldade ao extremo

Não basta vivermos num mundo violento, em que o dinheiro manda e quase todos que se encontram no poder são corruptíveis.
Não bastam as mortes, as guerras, a fome, o genocídio - muitas vezes silencioso - das populações sem recursos.
Como se não bastasse o assassinato de milhares de animais inocentes, todos os dias, para satisfazer a futilidade, a gula e o egoísmo do ser humano, a emissora brasileira que mais influencia pessoas levou ao ar mais um capítulo de um reality show sem graça, mas com muita crueldade.
O programa "No Limite" exibido pela Rede Globo, tem a pretensão de testar os participantes através de desafios de sobrevivência, força, destreza, desenvolvidos num local isolado e com condições precárias.
Desta vez, porém, o programa realmente exagerou, colocando como um dos desafios para seus participantes a ingestão obrigatória de olhos de cabra e fetos de pintinhos e peixes, que deveriam ser comidos vivos. E o mais interessante é que a maioria dos participantes conseguiu passar pela maioria das etapas, o que mostra que nem só os políticos de que tanto reclamamos são corruptíveis. O que me choca é o descado com que os animais são tratados, uma vez que a maioria das pessoas diz ter "nojo" de comer um peixe ou um pintinho vivo, mas não pensa no sofrimento que está causando àquele animal.
O sofrimento animal ainda faz parte do dia-a-dia da maioria das pessoas e o que é mais triste, naturalmente, como se a regra fosse matar, machucar, subjugar.
Esse tipo de programa, No Limite, e as atitudes de seus participantes só mostram que o dinheiro ainda está acima da compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário